quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A história do Coelhinho Branco


Era uma vez um coelhinho que foi à horta  para apanhar couves para o seu caldinho, quando chegou a casa a porta estava fechada, e como ele a tinha aberta ficou muito assustado e bateu à porta.
deixado
Trus!! Trus!! Trus!! Quem está ai? – pergunta o coelhinho.
    - É a cabra cabrês que te salta em cima e te faço em três.
O coelhinho  ficou muito aflito e foi pedir ajuda. Encontrou o seu amigo cão  e disse-lhe: - Oh,  amigo cão, eu estou com muito medo: bati à porta de casa e respondeu-me a cabra cabrês que me salta em cima e me faz em três. Por favor, ajuda-me.
O cão respondeu-lhe: - Eu não. Cheguei da caça e estou muito cansado; vai procurar ajuda a outro lado.
    O Coelhinho andou, andou, e encontrou o amigo Boi, e disse-lhe.  - Oh, amigo boi,  na minha casa está a cabra cabrês que me salta em cima e me faz em três. Por favor, ajuda-me.
O Boi respondeu-lhe: - Eu não. Acabei agora de pastar e estou muito cansado vai procurar ajuda a outro lado.
O Coelhinho triste foi ter com o Galo, mas ele respondeu: Estive a cantar e estou muito cansado, vai procurar ajuda a outro lado.
O Coelhinho chorava e sem esperança encontrou a formiga que lhe perguntou porque chorava. E o coelhinho disse-lhe: - Niguém me quer ajudar e eu tenho, em minha casa,  a cabra cabrês que me salta em cima e me faz em três.
A formiga pensou em ajudar o coelhinho e disse-lhe: Então vamos lá a tua casa, bate tu à porta que eu respondo.
O coelhinho com medo bateu à porta e a cabra cabrês respondeu:
- Eu Sou a Cabra cabrês que te salta em cima e te faço em três.
E a formiga responde:  -E eu sou a formiga rabiga que te salta em cima e te fura a barriga.
A formiga entrou na casa picou a cabra cabrês e esta com medo fugiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário